Tratamentos para Flacidez

São vários os motivos que podem tornar a pele ou os músculos flácidos. Além de ser um processo que ocorre naturalmente com o passar do tempo e a redução da produção de colágeno e elastina, fatores externos como má alimentação, exposição ao sol sem proteção e sendetarismo, por exemplo, podem provocar a flacidez. No entanto, há várias maneiras de diminuir esse aspecto e retardá-lo.

Flacidez corporal e facial

A principal característica da flacidez facial é a falta de fibras que sustentem a pele. Esse processo pode ser agravado por uma drástica perda de peso ou pela exposição solar desprotegida, por exemplo. Além disso, ela aparece com o passar dos anos, juntamente com o processo de envelhecimento natural, no qual nossa massa muscular é substituída por gordura e, também, quando começamos a produzir menos proteínas, como o colágeno, que é responsável pelo vigor e rigidez do tecido cutâneo.

A flacidez, além de dérmica, também pode ser muscular, que é quando as fibras de sustentação dos músculos já se encontram desgastadas. No caso da flacidez da pele, essas fibras estão apenas desorganizadas e precisando de um cuidado a mais.

 

Como tratar a flacidez

Algumas áreas tendem a perder o tônus precocemente, resultando na flacidez da pele como, por exemplo, coxas e braços. Para diminuir esse problema, você pode tratar com tecnologias especificas para esse fim, Na Dermerati possuímos procedimentos e equipamentos de alta tecnologia, para reduzir os efeitos visíveis da gravidade na pele, firmando e recuperando o que foi perdido.

Entre em Contato

Conheça outros tratamentos