Tratamentos para Estrias

Mais cedo ou mais tarde, todo mundo é acometido por elas: as estrias. Elas podem se apresentar como estrias vermelhasroxas ou brancas, e costumam surgir nas costas, coxas, braços, barriga, panturrilhas, quadris e seios. Suas causas são diversas: por emagrecimento ou ganho de peso em excesso e repentino, durante a gravidez, crescimento (durante a adolescência) ou até mesmo por fatores genéticos.

As estrias são lesões decorrentes da distensão da pele, levando à ruptura de fibras elásticas e colágenas que sustentam a pele. Dessa forma, elas se apresentam como lesões lineares, com extensão variável, com cores que variam entre roxo, vermelho e branco.

Muitas pessoas, especialmente mulheres, recorrem a tratamentos em clínicas de estética  para eliminar as estrias. Afinal, assim como as celulites, elas têm uma grande influência na autoestima, podendo repercutir negativamente na auto imagem da pessoa que apresenta estas alterações inestéticas. 

Qual a diferença entre as estrias?

Estrias rosadas e avermelhadas são as mais recentes e, portanto, de maior facilidade de tratamento. Isso ocorre porque ainda há sangue circulando no local e, assim, o tecido ainda não foi totalmente prejudicado. Quando as estrias são arroxeadas, largas e profundas, elas necessitam passar por procedimentos para estimular o preenchimento de dentro para fora. Já as estrias brancas, começamos os tratamentos aumentando a vascularização local, e posteriormente aumentando a produção de colágeno local.

 

Na Dermerati, a paciente passa por uma consulta estética, onde é feita uma anamnese criteriosa, onde é montado um plano de tratamento especifico, o tratamento é composto por equipamento de alta tecnologia e profissionais capacitados, 

Entre em Contato

Conheça outros tratamentos